Uma escola que prioriza e valoriza cada criança individualmente, pois cada SER é único.

A SER é um sonho realizado que funciona como creche e escola desde 2011 com o segmento Educação Infantil e desde 2017 com o Ensino Fundamental, e a cada ano vem crescendo e realizando um trabalho de excelência em todos os aspectos, técnico e humanizado, com uma Equipe que se capacita constantemente para que esses objetivos sejam alcançados da melhor forma.

O ensino é lúdico e o aprender brincando é maravilhoso pra todo desenvolvimento deles.

Nós queremos que nossos alunos vão muito além do que está escrito em livros. A maior realização é conseguir formar crianças que gostem de ler, de pesquisar, que sejam curiosas e interessadas no conhecimento.

Além de tudo estimulamos o tempo todo a autonomia de cada criança.

Além de nossa dedicação e carinho, estimulamos nossos pequenos a desenvolver as percepções e habilidades peculiares à essa fase.

A atividade realizada durante esse momento integra várias técnicas com as quais podemos trabalhar todas as partes do corpo, relacionando-o com a afetividade, o pensamento e o nível de inteligência. Ela enfoca a unidade da educação dos movimentos, ao mesmo tempo em que põe em jogo as funções intelectuais.

Os alunos do berçário I já participam dessa aula duas vezes por semana, sendo trabalhado todo desenvolvimento da criança, individual e em grupo.

As aulas de inglês são dadas duas vezes por semana em horário integral.

Os alunos a partir do berçário II já fazem parte dessa aula que é um sucesso!!

Sabemos que uma nutrição deficitária pode acarretar grandes prejuízos na aprendizagem e que a relação entre nutrição e aprendizagem é direta. Por este motivo, nos preocupamos com a alimentação diária dos nossos alunos, principalmente os que ficam no integral, pois fazem, praticamente, todas as refeições na escola. Para a escolaridade, é oferecido o lanche.

Na aula de educação nutricional, as crianças, com orientação da nutricionista, preparam receitas que fazem parte do seu cardápio do dia, tendo a oportunidade de ter contato com diversas texturas e sabores.

A partir do Berçário II os alunos já participam dessa aula, conhecendo diversos legumes, verduras, frutas entre outros alimentos de extrema importância para seu organismo.

A criança, por meio da brincadeira, se relaciona com o mundo que descobre a cada dia e é dessa forma que faz música: brincando. Sempre receptiva e curiosa, pesquisa materiais sonoros, inventa melodias e ouve com prazer a música de diferentes povos e lugares.

O processo de musicalização na educação infantil é de extrema importância. Participam dessas aulas TODAS as turmas, inclusive o berçário I.